A Polícia Civil prendeu, ontem, em Juara (300 quilômetros de Sinop) o principal suspeito de envolvimento num homicídio e de uma dupla tentativa ocorridos no mês passado em Juína. Ele teve o mandado de prisão cumprido após troca de informações entre as delegacias dos dois municípios. O acusado estava com as ordens e duas de busca e apreensão domiciliar decreta pela Terceira Vara Criminal de Juína com base nas investigações.
O homicídio ocorreu no dia 10 do mês passado quando o suspeito chegou a um bar e utilizando de uma arma de fogo, tipo pistola semiautomática efetuou diversos disparos que tiraram a vida de Alexandro Bispo de Paulo, de 34 anos e deixou mais três pessoas feridas, duas em situação grave.
A equipe iniciou as investigações e através da oitiva de testemunhas e outras diligências conseguiu chegar a identidade do autor do crime. Com base no trabalho realizado, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi representou pelos mandados de prisão preventiva e dois busca e apreensão domiciliar que foram decretados pela Justiça.
Segundo o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, durante as buscas também foi encontrado um dispositivo eletrônico que foi apreendido para análise nas investigações que ainda estão em andamento. Ele foi encaminhado à delegacia, interrogado e colocado à disposição da Justiça.