O delegado da Polícia Civil, José Getúlio Daniel confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), de 50 anos, foi preso, ontem à noite, acusado de corrupção ao liberar ilegalmente motos apreendidas.
“Recebemos informação que havia liberação de motos irregulares. Iniciamos as diligências para saber quais eram as motos e seus proprietários. Tomamos o depoimento do filho de um deles. Ele confessou que havia pagado R$ 300 para o chefe fazer a liberação da moto. Depois disso, começamos a investigar e descobrirmos que parte do dinheiro era repassado para pagar o tempo que a moto ficava no pátio do guincho, que não tem nada a ver com a situação”, explicou Daniel.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão ocorreu por volta da 18h. “O guincho não tem nada ilícito. Na verdade, ele (chefe da Ciretran) utilizou a empresa como pretexto para receber o dinheiro. O guincho fez o trabalho corretamente com nota e tudo correto com procedimento lícito. O chefe foi ouvido, mas não confessou o crime. Apenas relatou que esse dinheiro seria para resguardar para depois fazer os procedimentos necessários e devolveria”.
Em nota, a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) informou que o chefe da Ciretran será exonerado do cargo.
Em instantes, mais detalhes