A Polícia Militar deteve o homem, de 50 anos, acusado por conduzir veículo sob efeito de bebidas alcoólicas e causar danos materiais durante acidente de trânsito na avenida Ulisses Guimarães, no bairro Setor D, em Alta Floresta.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito transitava pela via, ontem à noite, quando acabou atingindo um motociclista, nas proximidades de cruzamento. Com o impacto, a moto chegou a ter o guidom entortado.
Populares conseguiram bloquear o caminho do automóvel, impedindo que deixasse o local. Com a chegada da PM, foram verificados sinais característicos de alteração alcoólica no motorista, como olhos avermelhados, fala desconexa e falta de equilíbrio.
O bafômetro ainda confirmou 1,32 miligramas de álcool expelido pelos pulmões (cerca de 4 vezes o máximo permitido). Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena prevista pode chegar a seis meses a três anos de detenção.
Também é estipulada multa no valor de R$ 2,9 mil, além da suspensão (ou proibição) do direito de dirigir. O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.