A Polícia Civil de Alta Floresta prendeu, hoje, em uma fazenda, um homem, de 35 anos, foragido da Justiça pelos crimes de homicídio e tentativas de homicídio cometidos contra três mulheres, há dez anos na região do Araguaia.
Ele responde a processo criminal na Comarca de Porto Alegre do Norte pelos crimes no município de Canabrava do Norte. O mandado de prisão foi expedido em julho de 2019 e, desde então, ele estava foragido.
Em novembro de 2012, ele atirou na ex-mulher e outras duas vítimas. Renata Evangelista de Souza morreu ao ser alvejada pelas costas. O acusado chegou na represa municipal, onde estavam as três, uma delas sua ex-companheira e disse que a mataria porque ‘a amava’. Renata, que era amiga da ex-mulher do acusado, pediu que ele não cometesse o crime, contudo, ele atirou contra ela, que correu em direção à represa e foi novamente alvejada pelas costas, com um disparo na cabeça.
Depois de atirar contra Renata, ele foi em direção às outras mulheres e disparou contra uma delas. Em seguida, tentou atirar contra sua ex-mulher, porém, as munições acabaram e enquanto ele tentava recarregar a arma, a mulher gritou por socorro a Renata, que havia caído na represa, o que atraiu a atenção de outras pessoas no local.
A investigação da Polícia Civil apontou que o acusado não aceitava o término do relacionamento com a ex-mulher, a perseguia constantemente e tinha ciúmes da amizade dela com Renata.