Os policiais militares prenderam o motorista de uma Ford XL branca, de 28 anos, hoje de madrugada, acusado de dirigir sob influência de álcool e porte ilegal de arma de fogo, na avenida Perimetral Rogério Silva, na região central de Alta Floresta.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava fiscalização na área e ao notar a caminhonete se aproximar em alta velocidade, foi dada ordem de parada. No entanto, o suspeito ignorou e acabou atingindo viatura estacionada.
Ele foi abordado e submetido ao teste do bafômetro, que confirmou 0,34 miligramas de álcool expelido pelos pulmões. Em busca veicular, ainda segundo o boletim, os militares encontraram uma pistola nove milímetros (carregada com cinco munições) numa mochila.
Também foi localizada uma caixa com mais 30 balas do mesmo calibre. Com isso, o veículo juntamente com seu reboque (que transportava moto da água) foram levados ao pátio da 20ª Circunscrição Regional de Trânsito.
O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Um passageiro também foi conduzido para prestar esclarecimentos.