Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil, esta tarde, em Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop) acusado de envolvimento em um assalto com outros dois suspeitos, em um residência, no Jardim Modelo, em Rondonópolis, no dia 31 de maio deste ano. Segundo consta no documento policial, os três pularam o muro do imóvel, um estava com pistola (calibre não informado) e renderam duas pessoas da mesma família. Uma das vítimas chegou a ser atingida com coronhada.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto as vítimas estavam amarradas foram torturadas, ameaçadas de morte e recebem até choques com fios de uma extensão elétrica para que contassem onde estariam guardados dinheiro e outros objetos de valor. Após isso, os assaltantes fugiram levando um Fiat Strada, uma Ford F-350 e uma Mitsubishi L-200 Triton entre outros pertences da família.
Segundo o registro policial, os outros dois criminosos já foram preso pela Polícia Militar de Poxoréu durante abordagem da Ford F-350. Eles foram reconhecidos através de fotos pela vítimas. Não consta se a L200 e Strada já foram recuperadas. Um Ford Fiesta utilizado pelos assaltantes também foi apreendido no bairro José Sobrinho em Rondonópolis.
O casos continuará sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil.