Um técnico de enfermagem investigado por aliciar e assediar menores foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Brasnorte (579 quilômetros de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito, de 32 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Brasnorte, por crime contra a dignidade sexual com a finalidade de praticar atos libidinosos. Ele também já respondeu inquérito por favorecimento a prostituição de adolescentes, em Campo Novo dos Parecis.
As investigações contra o enfermeiro que trabalha no Hospital Municipal da cidade, bem como estava atuando recentemente como instrutor voluntário da Fanfarra Municipal, iniciaram após denúncia anônima feita à delegacia de Polícia de Brasnorte.
Conforme apurado, os assédios eram cometidos contra crianças e adolescentes que faziam parte do grupo de alunos da fanfarra municipal.
O delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto explicou que, durante as diligências foram coletadas informações por meio de testemunhas, entre outros indícios, incluindo o histórico criminal do investigado, que levou a Polícia Civil a representar pelo pedido de prisão do enfermeiro, que foi deferido pela Justiça.
“Na casa do suspeito foram apreendidos aparelhos eletrônicos como celular, notebook e dois pen-drives, que subsidiarão as investigações que continuam com a finalidade de identificar se houve outras vítimas e outros crimes praticados por ele”, disse o delegado de polícia.
O suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.