Um homem acusado de agressão e tentativa de estupro contra uma idosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Barra do Bugres (167 quilômetros de Cuiabá) durante diligências ininterruptas para apurar o caso, no último final de semana. Além da autuação em flagrante pelos crimes de estupro e lesão corporal, o suspeito, estava com mandado de prisão em aberto, o qual também foi devidamente cumprido.
O crime ocorreu na última sexta-feira, quando o suspeito invadiu a casa da vizinha, de 67 anos, no bairro Jardim Elete. Após render a vítima, o investigado começou a agredi-la fisicamente com tapas e chutes e ainda tentou manter relação sexual com ela.
O estupro só não se consumou porque a vítima conseguiu pedir socorro a outro vizinho, que ouviu os gritos da idosa e foi até o local, flagrando as agressões e abusos praticados pelo suspeito. Logo que foi surpreendido, o acusado fugiu do imóvel.
Assim que foram acionados do crime, os investigadores iniciaram as diligências com intuito de localizar o suspeito. Em investigações ininterruptas, os policiais lograram êxito em localizar e prender o autor do crime.
Ele foi conduzido a delegacia e após ser interrogado, pelo delegado Renato Resende foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e lesão corporal. Em checagem no sistema, foi verificado uma ordem de prisão em aberto, em processo que corre em segredo de Justiça.
Conforme o delegado de Barra do Bugres, a prática de um crime grave, como este, requer uma resposta rápida por parte dos órgãos de segurança pública.
“O autuado já possui passagem criminal por estupro, furto e ameaça. E sua prisão só foi possível pela eficiência e comprometido dos policiais civis que atenderam a ocorrência”, destacou o delegado.
Após a confecção dos autos, o acusado foi levado para cadeia permanecendo à disposição do Poder Judiciário.