PUBLICIDADE

Preso no Acre homem que usava documentos falsos envolvido em chacina em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um investigado por uma chacina ocorrida há 18 anos em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, hoje, em Rio Branco, no estado do Acre. O homem, de 55 anos, foi localizado após um trabalho investigativo realizado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, que monitorou o foragido e passou os dados do paradeiro dele aos policiais civis do Acre, que efetuaram a prisão.

No momento da abordagem, o foragido apresentou documentos falsificados em nome de seu irmão. Conforme a investigação, ele já havia morado nas cidades de Brasiléia e Plácido de Castro, ambas no interior do Acre.

Ele era o único dos investigados pelo crime que ainda estava fora da prisão, desde o homicídio ocorrido em uma fazenda, às margens da BR-364, em 2004, quando quatro pessoas foram mortas por funcionários da propriedade. O caso ficou conhecido como a “Chacina da Fazenda São João.

Com esta última prisão realizada no Acre, todos os responsáveis pela chacina da Fazenda São João estão detidos.

Em abril do ano passado, a DHPP, com apoio da Polícia Civil de Sergipe, prendeu um foragido há 17 anos. Ele foi localizado na praia de Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros, onde estava residindo há quatro anos. Conforme a polícia sergipana, no momento da prisão, ele apresentou diversos documentos falsos e confessou que os adquiriu para tentar fugir da polícia.

A chacina ocorreu em março de 2004, na fazenda São João, localizada às margens da BR-163, próxima ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. As vítimas, Pedro Francisco da Silva, José Pereira de Almeida, Itamar Batista Barcelos e Areli Manoel de Oliveira foram mortas por funcionários da fazenda.

A DHPP identificou oito envolvidos no crime, todos funcionários da propriedade, que foram indiciados por homicídio qualificado (cometido por motivo fútil, uso de meio cruel e sem chance de defesa), ocultação de cadáver e formação de quadrilha. O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça ainda em 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende mais de 20 foragidos com apoio de câmeras do Vigia Mais MT

O sistema de reconhecimento facial do programa Vigia Mais...

Três no Nortão são presos com drogas

Três homens, de 21, 22 e 26 anos, foram...

Preso em MT acusado por tentar matar companheira e pai durante briga

A Polícia Militar de Água Boa (631 quilômetros de...
PUBLICIDADE