Um jovem acusado de atentar contra a vida de um amigo teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, hoje, em Itiquira (região Sul). O acusado, 20 anos, é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no último domingo (23).
Segundo as investigações, ele e a vítima eram amigos e o acusado teria agido motivado por ciúmes da sua namorada. Desconfiado de que o amigo estava mandando mensagens para o celular de sua namorada, o acusado armou uma emboscada para vítima. Ele ligou para o amigo e marcou um encontro próximo a casa dele para que eles pudessem conversar, quando a vítima chegou ao local, foi recebido com diversos golpes de faca.
O acusado acertou quatro golpes contra a vítima (dois nas costas, um na barriga e um na rosto) que causou uma deformidade permanente e só não consumou o homicídio porque a vítima conseguiu correr até a casa de um amigo que mora próximo do local do crime. Após a tentativa, o acusado continuou ameaçando a vítima com mensagens de celular e ficou passando de motocicleta em frente à casa onde o amigo estava.
Após a oitiva de testemunhas, o delegado Santiago Rosendo Sanches e Silva representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida pelos investigadores da delegacia de Itiquira.