A Polícia Civil cumpriu hoje o mandado de prisão preventiva de um jovem de 19 anos, em Campo Verde (140 km de Cuiabá), sob a acusação de descumprir medidas protetivas e divulgar material íntimo de sua ex-companheira.
As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça após representação do delegado de Rosário Oeste (105 km de Cuiabá), Márcio Portela, com manifestação favorável do Ministério Público Estadual. Devido à natureza dos fatos, o processo do caso corre em sigilo.
Segundo o delegado de Campo Verde, Felipe Pinho, além de descumprir medidas protetivas, o suspeito realizou a prática conhecida como “pornografia de vingança”, que é a divulgação indevida de material íntimo de alguém com quem se manteve um relacionamento. “A prisão preventiva foi decretada com fundamento na necessidade de garantir a ordem pública, a integridade da vítima e a conveniência da investigação criminal”, explicou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na instrução processual. O preso foi encaminhado para a unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.