O homem, de 52 anos, que tentou matar a ex-companheira por envenenamento, em Juína (436 km de Sinop), foi preso pela Polícia Civil, ontem à tarde, durante ação para cumprimento de mandados judiciais. As ordens de prisão preventiva, busca e apreensão, afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após início da investigação da Delegacia de Juína para apurar o crime de tentativa de feminicídio.
Diante da prisão preventiva decretada, os policiais civis localizaram o suspeito na residência no bairro Setor Aeroporto. O preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça. No domingo, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Juína com quadro de intoxicação severa, após ingerir certa quantidade de café, preparado pelo suspeito.
A vítima relatou que estava na residência com o homem e após tomar café notou um tremor nas mãos, acompanhado de forte mal-estar. Em seguida, a mulher pediu ajuda para o vizinho, que a levou até a unidade de saúde. A mulher contou que havia terminado o relacionamento com o suspeito há um ano, mas ainda estavam morando na mesma casa, pois ele não aceitava sair do imóvel.
O término do casal foi em razão do homem fazer constante uso de bebida alcoólica e ficar agressivo com a companheira. Ao ser interrogado pelo delegado que preside o inquérito, Ronaldo Binoti Filho, o investigado entrou por diversas vezes em contradição acerca dos ocorridos. Uma testemunha, ao ser ouvida, contou que presenciou algumas vezes o suspeito xingar a mulher.
Entre outras diligências realizadas, a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais e laborais requisitados para verificar a presença de substâncias que comprovem o envenenamento. As investigações continuam visando à conclusão do inquérito instaurado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.