Policiais militares prenderam V.S.C., 48 anos, após o mesmo xingar e atirar contra a viatura. O fato ocorreu na sexta-feira (14) à noite. Uma guarnição realizava rondas na região central da cidade quando o acusado, conduzindo uma Toyota Hilux preta, se aproximou e proferiu palavras de baixo calão aos policiais. Em seguida, saiu em disparada.
Outras viaturas foram acionadas para dar reforço na perseguição ao acusado. Segundo informações da PM, ele passou em alta velocidade por diversos bairros e chegou a andar na contramão. Posteriormente, tentou fugir em direção a cidade de Castanheira, porém, foi cercado pelos militares.
Vendo que seria pego, o homem começou a disparar contra os policiais. Um dos tiros atingiu a lataria de uma viatura. Os policias revidaram. Mais uma vez ele tentou fugir pela BR-174, sentido Vilhena (RO). O suspeito abandonou o veículo e correu para um matagal, onde foi preso.
A PM de Juína informou que ele apresentava sinais característicos de embriaguez e chegou a acusar os policiais de terem furtado seu celular, porém, o aparelho estava dentro do carro do suspeito. Não foi confirmado se a arma foi apreendida.
Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que seguirá investigando o caso.