Anderson Santana Ananias, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar de Rondonópolis, após ele mesmo ter acionado os policiais informando que matou o amante da esposa. Anderson disse que cometeu o crime depois de flagrar a mulher com o homem na cama. Ele se entregou de forma espontânea e não ofereceu resistência.
A vítima foi encontrada pelos policiais caída dentro da residência no bairro Vila Mariana com aparente lesão na cabeça. Nesta casa moravam Anderson e a esposa. Conforme a PM, o Anderson afirmou ter acertado a vítima com várias cacetadas na cabeça com intenção de matá-la. A esposa de Anderson, Patrícia Santana Normande, testemunhou o fato e não quis se manifestar a respeito.
Ainda no balanço do plantão policial, foram apreendidos um revólver calibre 38 com 3 munições intactas que estavam com Ernande Alves da Silva de 28 anos. Ele foi preso após agredir Luiz Paulo Alves Rezende, acusando-o de ter furtado vários produtos de sua residência. O agressor foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal enquanto que a vítima, após averiguações, foi também encaminhada em flagrante por furto.