Os policiais civis prenderam em flagrante, ontem, um homem, de 31 anos, suspeito de cometer diversos furtos em Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá). Um deles praticado contra uma unidade básica de saúde, quando levou cabos de cobre, o que acarretou na perda de vacinas com a falta de energia elétrica no local.
Por conta disso, causou perda diversos tipos de vacinas, que precisam da refrigeração para manter sua conservação. Entre os imunizantes armazenados havia doses da vacina contra a Covid-19, que acabaram estragando por causa da falta da refrigeração necessária, causando prejuízos à saúde pública. Não foi detalhado quantas doses estragaram.
Ele furtou fios de energia que contém cobre. Na casa dele, em um loteamento, os policiais apreenderam fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.
O suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e o posto de saúde. Contudo, como relataram os investigadores, o prejuízo material com a parte elétrica foi insignificante mediante a perda de medicamentos causada pela falta de energia no local.