Policiais da Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriram, ontem, um mandado de prisão preventiva de um homem de 21 anos, que descumpriu medidas protetivas de urgência e voltou a se aproximar e ameaçar a ex-companheira, de 22 anos. Segundo a polícia, as medidas protetivas foram deferidas a pedido da vítima, que rompeu o relacionamento após o suspeito agredi-la severamente com socos na cabeça e um mata-leão.
No entanto, o investigado não aceitou o término e passou a enviar transferências via Pix de R$ 0,01 e R$ 0,05 com mensagens ameaçadoras para a vítima, dizendo que iria matá-la e também à pessoa que ela mais amava.
Não satisfeito, o homem começou a passar diversas vezes na frente da casa da vítima com sua motocicleta. Diante da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
A delegada Judá Marcondes frisou a importância de as mulheres não se calarem ao primeiro sinal de violência. “Solicitem medidas protetivas e, se houver descumprimento, registre o ocorrido para que o agressor seja preso”, instruiu a delegada titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.