PUBLICIDADE

Preso homem por descumprir medida protetiva e perseguir mulher em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem de 54 anos, suspeito de descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça em favor da sua ex-companheira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, hoje, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

A ordem judicial foi expedida pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, após o suspeito não respeitar a proibição de manter contato com a vítima, determinadas pela medida protetiva.

Segundo o apurado, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e por isso continuava procurando a vítima. Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento à ordem judicial.

O delegado titular da Derf de Nova Mutum, Rodrigo Rufato, ressalta que as prisões desta natureza são fundamentais para assegurar a efetividade da medida protetiva. “Desta forma é possível impedir que as mulheres em situação de violência doméstica sejam vítimas de novos crimes, especialmente ocorrências mais graves como feminicídio”, disse o delegado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE