A Polícia Civil confirmou, há pouco, que um foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto foi capturado sexta-feira, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Ele é um dos alvos da operação Red Money e acusado de integrar uma facção criminosa envolvida em diversos crimes sendo apontado como um dos tesoureiro da organização.
A operação iniciou ano passado contra a base financeira de uma facção criminosa, que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso. Foram 113 indiciados.
O outro mandado de prisão contra o foragido foi expedido pela comarca de Pontes e Lacerda (regoão Oeste) referente a condenação a pena de 19 anos e um mês de reclusão por envolvimento nos crimes de roubo majorado e associação criminosa
Durante diligências na região central de Várzea Grande, os policiais da DERF Cuiabá flagraram o suspeito em uma caminhonete Chevrolet S10, realizando a sua abordagem. Quando saiu do veículo, o procurado tentou fugir, porém foi detido pelos investigadores.
Com ele, foram apreendidos documentos falsos, aparelhos celulares, mais de R$ 27 mil em dinheiro. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na capital.