M.S.S., 27 anos, já foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e aguarda a autorização para ser transferido para um presídio da capital, ainda esta semana. Ele foi preso por furto, na última sexta-feira e, segundo a polícia, era procurado por assaltos, homicídio e tráfico de drogas. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apurou que ele usava nome falso e seria um dos criminosos mais procurados em Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
“O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) entrou em contato com a nossa delegacia nos relatando que o homem era fugitivo do presídio federal de Campo Grande (MS). Ele é apontado como um dos integrantes do grupo ‘Novo Cangaço’ (assalto a bancos) e que já atuou em cerca de 40 assaltos a agências bancárias e carros fortes no Nordeste”, declarou o delegado Ugo Ângelo Reck.
Conforme Só Notícias já informou, ele foi preso em um trabalho conjunto entre a Derf e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, a ficha extensa dele só foi descoberta após a confirmação do nome verdadeiro. Ele chegou a cumprir pena no presídio de Cuiabá, de onde fugiu recentemente. Ele e os outros dois presos por furto disseram que seriam de Várzea Grande e estariam em Sinop apenas para praticar crimes.
Os três foram presos acusados de furtar objetos de uma residência, localizada no Jardim das Itaúbas, onde arrombaram a casa e levaram uma televisão e um notebook, além de roupas, calçados e uma espingarda calibre 22. Em seguida, fugiram, em um GM Meriva branco. Uma testemunha teria presenciado a ação criminosa e iniciou uma perseguição aos acusados.