O homem, 29 anos, foi preso, ontem à noite, pela Polícia Militar na rua das Aroeiras, na região central. Ele é fugitivo da justiça de Mato Grosso Sul e tinha mandado em aberto por roubo, cometido em 2015, expedido pela comarca de Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava em atitude suspeita na rua e os policiais realizaram a abordagem. Foi feita checagem no sistema e constatado o mandado de prisão.
O crime foi cometido em fevereiro de 2015. Inicialmente, o homem foi até uma conveniência, comprou cerveja e aproveitando da distração do proprietário, furtou um tablet, avaliado em R$ 600, que estava no balcão da empresa. O proprietário percebeu o furto e foi atrás do suspeito, o localizando em frente a sua residência. Ele exigiu a devolução do objeto e foi atendido.
No entanto, quando a vítima preparava-se para deixar o local, o suspeito pegou uma faca, abriu a porta do Ford KA e tentou desferir golpes, mas não acertou. Com medo, o proprietário do carro fugiu correndo. Diante disso, o criminoso entrou no carro, foi até o município de Fátima do Sul e vendeu as caixas de som do veículo.
Na sequência, o Ford KA foi abandonado próximo a residência do suspeito. À época a Polícia Militar foi acionada e o homem acabou preso ainda em flagrante. Ele acabou condenado em regime semiaberto, com pena superior a 6 anos.
Não foi detalhado na ocorrência se ele deve ser encaminhado para Mato Grosso do Sul ou se permanece em Sinop.