A Polícia Civil prendeu um homem, de 38 anos, em Sinop acusado de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida em 2019, em um assentamento no município de Cláudia. A prisão foi efetuada com apoio da Delegacia da Mulher.
A ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário após a equipe de investigação da Polícia Civil identificar o homem como autor do disparo de arma de fogo contra um morador do Assentamento Keno.
O crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2019, quando o suspeito surpreendeu a vítima, de 19 anos, ofuscando sua visão com a luz de uma lanterna. O rapaz foi atingido na altura do ombro, mas conseguiu fugir e procurou atendimento médico em um hospital de Cláudia.
Na unidade de saúde, ele relatou aos policiais que estava chegando no assentamento, quando alguém o chamou e com receio, o rapaz correu em direção à sua casa, quando então foi atingido pelo disparo sendo perseguido pelo suspeito, até que buscou socorro na vizinhança.
O investigado foi encaminhado para penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira e onde ficará à disposição da Justiça.