O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu hoje de manhã, em Sinop, José Augusto da Silva. Ele está sendo conduzido, neste momento, de Sinop para Cuiabá e deverá ficar preso na Polinter ou no presídio do Carumbé, até ser recambiado para a delegacia, de Umuarama (Paraná). Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, ele é foragido da justiça paranaense, acusado de envolvimento em tráfico de drogas e armas.
O MP aponta que ele é investigado como integrante de quadrilha, onde cerca de 20 pessoas foram presas, na semana passada, na Operação Biqueira. O suspeito teria fugido para o Mato Grosso. Não foi confirmado a data em que havia sido expedido mandado de prisão.
O delegado paranaense do Núcleo de Inteligência, Carlos Daniel dos Reis, explicou ao Paraná on line, que a quadrilha vendia aproximadamente de dois a quatro quilos de crack e cocaína por semana. “Esse grupo era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas na cidade. Além de enviarem entorpecente para cidades do Paraná e de São Paulo”, disse Reis.
(Atualizada às 15:22h)