Uma ação conjunta da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Sorriso, com apoio em Sinop, levou a prisão, há cerca de uma hora, de Elias Rodrigues Jacinto, principal acusado de balear o investigador Antônio Júlio dos Santos, no último sábado à noite, na BR-163, próximo a Lucas do Rio Verde. Ele estava em uma residência – alugada há pelo menos uma semana – na rua das Ameixeiras, Jardim Celeste e não resistiu à prisão. Um revólver calibre 38, além de 2,7 quilos de droga, que a polícia estima ser cocaína, foram apreendidos.
Elias foi recambiado a Lucas do Rio Verde, onde ficará a disposição das autoridades. A espingarda calibre 12, usada na tentativa de homicídio contra o policial não foi localizada e ainda deve ser procurada. Para o delegado Flávio Stringuetta, Elias atirou no investigador por vingança porque, na sexta-feira à noite, uma equipe de policiais de Lucas prendeu, com apoio da polícia de Matupá, o irmão de Jacinto, Josué Rodrigues, acusado de estar com 1 quilo de cocaína. Elias era procurado da polícia e contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Hoje, conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público divulgou nota de apoio ao investigador reconhecendo e destacando seu trabalho. “Neste momento difícil, o Ministério Público evidência seu apoio, não só ao investigador Antônio Júlio e aos seu familiares, mas a todos os agentes da Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde, certo de que, ações como a que vitimaram aquele policial não haverão de esmorecer a vossa atuação, mas, ao contrário, demonstram que devemos ser cada vez mais firmes no combate ao crime, na defesa da sociedade e dos valores tão desprezados”, concluem as promotoras Patrícia Campos e Taiana Dionello.