PUBLICIDADE

Preso em São Paulo ‘falso trader’ acusado de aplicar R$ 500 mil em golpes no Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais, de São Paulo, prendeu, esta manhã, em Americana (SP), um homem suspeito da prática do golpe do “falso trader” ou “falso investidor”, após várias vítimas compareceram à delegacia em Cuiabá, informando que haviam transferidos valores significativos ao investigado, que se apresentava como especialista em investimentos no mercado financeiro, prometendo rendimentos entre 7% e 8% ao mês. 

Conforme a investigação da Polícia Civil, mediante emprego de “conversa enganosa, bem elaborada, o investigado conseguiu captar, de apenas quatro vítimas, aproximadamente R$ 500 mil somente em Cuiabá, com a promessa que investiria no mercado financeiro, na bolsa de valores”, informou. 

As conversas com as vítimas se davam por meio de aplicativos de mensagens, ocasião em que o investigado mantinha as vítimas em erro quanto à existência dos investimentos e encaminhava programações e comprovantes de resgate falsos. 

Quando as vítimas solicitavam prestações de contas ou restituição dos valores transferidos, o falso investidor não restituía os valores, sob as justificativas variadas, inclusive com encaminhamento de PIX falsos. Os fatos vieram à tona após o investigado desaparecer e não dar mais satisfação às vítimas.  

Com informações do paradeiro do suspeito na cidade paulista, o delegado Marcelo Martins Torhacs, entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que localizou e deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE