Um homem apontado com sendo integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em Rondonópolis. Isidro Arevaldo Rodrigues, 38 anos, foi detido por volta das 17h, na Rua Ari Coelho, no centro da cidade, por policiais da Divisão de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) daquele município. Além de pertencer à organização criminosa, Isidro é fugitivo da Colônia Agrícola Penal de Campo Grande (MS), deste de julho de 2007 e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça daquele Estado.
Conforme o delegado Claudinei Lopes, a lista de crimes cometidos pelo preso é extensa. Isidro é responde por vários crimes, entre eles roubo, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e homicídio duplamente qualificado. Todos praticados em Mato Grosso do Sul. Em Rondonópolis, o acusado estava morando há mais de 9 meses e de acordo com informações obtidas pela polícia planejava com a ajuda de um comparsa assaltar uma empresa distribuidora de bebidas.
Em poder do fugitivo, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, cinco munições, além de um documento de identidade em nome de outra pessoa, mas com a fotografia dele. Isidro foi autuado em flagrante por crimes de uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
O preso foi encaminhado à cadeia pública da região, onde permanecerá à disposição da Justiça de Rondonópolis e da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (MS).