Policiais da Delegacia Municipal de Confresa (1.160 km a Nordeste) prenderam dois homens investigados no cometimento de crimes na região. Um deles estava com seis mandados de prisão decretados pela justiça do Estado de Minas Gerais por furto e roubo.
Em um bar da cidade, os irmãos Daniel Cardoso Maia, 24 anos e Altair Cardoso Maia, 35, foram presos em situação de flagrante e indiciados por furto qualificado praticado contra um estabelecimento comercial, que teve arrombado dois cadeados da janela e os vidros quebrados. Do local, os ladrões levaram moedas do caixa, bonés, relógios e molinetes para pesca.
No momento da prisão, Altair forneceu nome falso aos policiais para dificultar a checagem junto ao sistema de busca de informações da Segurança. Porém, os investigadores conseguiram chegar a verdadeira identidade do preso e a descoberta dos mandados de prisão.
Contra Daniel, irmão de Altair, foi constatado que ele responde a dois inquéritos na comarca de Pouso Alegre, em Minas Gerais.
O delegado da cidade de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, autuou os suspeitos e os encaminhou para a unidade prisional de Porto Alegre do Norte.