A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Judiciária Civil, deu apoio ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia de São Paulo para cumprir, esta manhã, mandado de prisão contra o dono de aproximadamente 100 quilos de cocaína, apreendidos no dia 25 de abril, na capital paulista. O acusado é um caminhoneiro, de 62 anos, em Várzea Grande.
De acordo com o Denarc, o suspeito saiu de Mato Grosso com a droga escondida nos tanques de um caminhão vermelho, placa de Várzea Grande, e deixou estacionado em uma rua do bairro São Mateus, zona lesta de Capital. Os policiais do receberam informações e montaram vigilância, mas como ninguém se aproximou, resolveram verificar o caminhão que tinha queixa de roubo/furto.
Na checagem, constataram que a placa estava com o lacre rompido e a solda dos tanques de combustíveis laterais estava mal feita, com remendos e pintada recentemente. Os policiais esvaziaram os taques e localizaram em um compartimento interno 100 tabletes de cocaína, enrolados em fita adesiva.
Uma equipe do Denarc-SP se deslocou a Cuiabá para levantamento do endereço do suspeito procurado. O delegado da Delegacia de Entorpecentes, Luiz Henrique Damasceno, destacou a parceria das instituições na repressão ao narcotráfico. "É muito importante essa troca de informações e mantermos contatos com outras unidades do País, para ações conjuntas de repressão aos grupos organizados do tráfico de drogas", disse, através da assessoria.