A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou, há pouco, as prisões do suspeito de ser o executor e a investigada de ter encomendado o assassinato do advogado Roberto Zampieri, morto no último dia 5 em Cuiabá. A polícia informou que o executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Já a mandante do crime, foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado. A assessoria detalhou que as investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.
Zampieri, tinha 56 anos, foi morto a tiros na noite do dia 5, ao sair do seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, na capital. Ele estava dentro do seu veículo quando foi executado. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime e mostra um suspeito encapuzado efetuando disparos na vítima, que faleceu no local.
O secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, delegado Valter Furtado Filho, informou que uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP) segue ainda hoje para Minas Gerais, com a missão de dar continuidade às medidas policiais, visando o esclarecimento do crime que vitimou o advogado.
Conforme o secretário adjunto, nessa viagem à Minas Gerais, a equipe da DHPP está sendo atendida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.