A Polícia Civil prendeu em Rondonópolis um técnico de enfermagem suspeito de falsificar assinatura médica e carimbo de receituário controlado e apreendeu determinada quantidade de medicamentos. O suspeito, de 35 anos é funcionário de em uma clínica, e foi autuado em flagrante por crimes contra a fé pública, de uso de documento falso e falsificação de documento particular. Médicos que tiveram seus números do Conselho Regional de Medicina (CRM) utilizados em pedidos de exames e receitas de medicação controlada, utilizados de forma irregular, acionaram a polícia.
A equipe da DERF identificou o envolvimento do técnico de saúde e ontem descobriram que o investigado estava em um Posto de Serviço Público (PSF), no bairro Jardim Sumaré, para revalidar algumas receitas médicas. Na sua bolsa havia receituários de remédios controlados, pedidos de exames e encaminhamentos médicos todos em branco, pertencentes à secretaria municipal de Saúde, além de várias receitas e cópias de documentos de diferentes pessoas.
Ele foi conduzido à delegacia e os investigadores acharam um carimbo de CRM com o nome de um médico, o qual havia registrado boletim de ocorrência, no dia 15 passado, relatando a falsificação de sua assinatura e carimbo em receitas de medicamentos de remédios controlados.
Na casa do técnico de enfermagem encontraram mais receituários, atestados médicos, receitas em branco, um carimbo de CRM e remédios diversos.
O delegado titular da DERF Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações continuam e se for comprovado que os medicamentos apreendidos na casa do suspeito são de propriedade do Poder Público, ele responderá também por crime de peculato. “As investigações continuam, pois existe a suspeita de que o profissional de saúde venha cometendo este crime de forma reiterada, podendo estar envolvido em ocorrências registradas desde 2019”, disse o delegado, através da assessoria.