Policiais Militares do 10º Batalhão, subordinados ao Comando Regional I (Cuiabá), prenderam o soldado Valdecy Ribeiro de Athaídes, 35, pelo crime de tentativa de homicídio. A prisão foi realizada no interior do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), ontem à noite. O soldado, que atua no Batalhão de Guardas, atirou contra Jassan Thiago Rosa Jorge, quando a vítima se encontrava no bairro Cidade Alta. Ele seria uma testemunha de um crime supostamente cometido pelo soldado no bairro Jardim Mariana, ocorrido em fevereiro deste ano.
Após a tentativa de assassinato, Jassan foi levado ao PSMC e Valdecy também se deslocou ao local. Percebendo a presença do atirador, familiares de Jassan acionaram a PM que realizou a prisão imediatamente ao comunicado. “A Polícia não prega esse tipo de ato. Muito pelo contrário, temos a missão de servir e proteger. Imediatamente ao comunicado os policiais se deslocaram ao local. A Polícia Militar deu cumprimento ao seu dever legal”, disse o coronel Joelson Sampaio, comandante regional I (Cuiabá).
A Corregedoria da Polícia Militar já foi informada sobre a detenção e irá instaurar sindicância, que é o procedimento legal a ser adotado – para que o crime seja apurado no âmbito adminstrativo. Um oficial do CRI acompanha o desenrolar do inquérito. Criminalmente, o soldado Valdecy foi indiciado em flagrante por tentativa de homicídio.