A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil prendeu, hoje, um homem, 30 anos, um dos alvos da Operação, deflagrada novembro passado para prender membros de uma organização criminosa responsável pela movimentação de duas toneladas de maconha nas rodovias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em 4 meses. Ele foi notificado do mandado de prisão no bairro Alvorada, em Cuiabá, após monitoramento de policiais da Especializada. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 13ª Vara Criminal da Capital.
Na operação Captare, a justiça expediu 28 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão domiciliar e 2 para apreender veículos. Foram cumpridos 27 mandados de prisão e estava apenas um em aberto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido na ocasião da Operação Captare. A operação, ano passado, foi em Cuiabá, Várzea Grande, Campo Grande, Dourados e Coxim (Mato Grosso do Sul).
O nome da operação foi em alusão aos Captares, ou rastreadores, como também são conhecidos, são tidos como uma espécie de “serviço secreto”, encarregados de caçar e procurar inimigos, aqui, fazendo uma alusão aos traficantes (inimigos da Lei).