Investigadores do Departamento de Crimes Contra Pessoa (DCCP) cumpriram ordem judicial e prenderam, esta manhã, em Rondonópolis, um médico ortopedista, de 47 anos, suspeito de estuprar pacientes sedados. O delegado Vinícius Francisco Prezotto, a solicitação veio da delegacia do município de Cáceres, onde ele havia trabalhado. Autalmente, ele atendia em Rondonópolis.
De acordo com o Ministério Público do Estado, os episódios ocorriam quando o médico sedava os pacientes para procedimentos cirúrgicos. A denúncia foi feita por um paciente do município de Colíder (Nortão) que diz ter sido sedado para realizar uma infiltração no joelho, porém, afirma ter acordado antes do previsto e flagrou o médico fazendo sexo oral nele.
O médico é investigado por suspeita de estupro também em Cuiabá e a polícia afirma que as vítimas são todas homens com idades entre 20 e 30 anos.
Outro lado
O médico nega as acusações e diz que sempre haviam enfermeiros o acompanhando nos momentos das cirurgias. “Eu nunca estava só, isso tudo é armação contra mim”, rebate.
Sua prisão é preventiva (30 dias).