Policiais militares de Cuiabá prenderam, ontem, um homem de 25 anos por porte ilegal de arma, tráfico de droga e ainda por ser suspeito de ter cometido seis homicídios. Há oito dias o Serviço de Inteligência da PM vinha monitorando o jovem, que se autodenominava “justiceiro do bairro Alvorada”, sendo acusado de assassinato a cinco usuários de drogas nos últimos dias na região, inclusive o último homicídio que aconteceu na Rodoviária de Cuiabá.
A Polícia Militar tem informações que ele cometia os crimes por disputa de pontos de venda de drogas. O suspeito foi localizado na rua A do bairro Alvorada, na Capital, portando um revólver calibre 38, com o qual reagiu à prisão trocando tiros com os policiais, porém ninguém saiu ferido. Edgar estava acompanhado de um adolescente de 16 anos. Após a prisão, os policiais foram até a casa do menor, onde o suspeito estava morando, e encontraram três tabletes grandes de maconha, com aproximadamente um quilo e meio.
O detido ainda confessou o roubo que aconteceu no dia 24 de setembro em um consultório médico, anexo ao Hospital Santa Helena. No dia do roubo, ele foi filmado pelo circuito interno de TV do consultório. O jovem ainda é suspeito de cometer o assassinato da companheiro em Minas Gerais. Os dois detidos foram levados para o Cisc Planalto, juntamente com os materiais apreendidos.