Policiais do 5º Batalhão prenderam, hoje, um homem de 81 anos acusado de atirar em uma funcionária da concessionária de energia elétrica, em Rondonópolis, e que está sendo atendida no hospital regional. A tentativa de assassinato foi esta manhã, no bairro Carlos Bezerra II.
A mulher estava ferida, na região do abdômen e tórax, em frente do portão da residência do suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e a levou ao hospital.
Na residência, os policiais chamaram o suspeito, que saiu com a arma de fogo na cintura, se entregou e alegou que atirou na vítima porque achava que ela estaria “praticando fraude em sua unidade consumidora de energia”. O revólver e munições foram apreendidos e o aposentado preso em flagrante por homicídio doloso tentado e conduzido à delegacia.
Em nota, a concessionária ressaltou que “repudia de forma veemente a violência sofrida por uma de nossas colaboradoras”. “A empresa reitera que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, realizando a leitura de medidor. O quadro de saúde da funcionária é acompanhado pela equipe de saúde e segurança da companhia, que também está prestando todo o suporte necessário a ela e a família”.