Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Tangará da Serra, por comercializar chocolates com maconha e cultivar a planta em sua residência e indiciado por tráfico. Na investigação, foi constatado que no local eram comercializados produtos à base de THC (princípio ativo da maconha), além de alimentos de origem duvidosa e cultivo de plantas da espécie Cannabis Sativa. A polícia solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi concedido pela justiça.
Os investigadores encontraram, na casa dele, chocolates com maconha, estufas para germinação de sementes da planta, além de uma grande quantidade de maconha curtida em álcool. O suspeito confessou que, ao perceber a chegada dos policiais, rapidamente ingeriu as plantas que cultivava e jogou parte das sementes de maconha no vaso sanitário
O material apreendido foi encaminhado para perícia, a Politec confirmou que os chocolates continham o princípio ativo da maconha, configurando-se como alimentos à base de entorpecentes, proibidos pela Legislação Federal, Agência de Vigilância Sanitária Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.