Um homem, de 36 anos, que tentava comercializar um animal silvestre na internet, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), ontem, em Cuiabá. O suspeito responderá pela prática de crime ambiental contra a fauna (vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos).
As diligências iniciaram logo após a Dema receber denúncia sobre uma pessoa que havia anunciado no site de vendas online, a venda de um macaco da espécie “Sagui”. A equipe passou a diligenciar, e nas proximidades do bairro CPA I, localizaram o homem na posse do animal silvestre, sendo passível de crime a sua comercialização.
Durante a abordagem foi informado sobre a proibição conforme legislação ambiental, bem como o suspeito foi encaminhado até a Dema para esclarecimentos. O conduzido foi interrogado e responderá pelos crimes ambientais.
O macaco foi apresentado na perícia para constatação dos fatos, e em seguida levado para o Batalhão Ambiental para as providências cabíveis.