Um homem, de 33 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por uso de documento falso e adulteração de veículo, no km 528 da BR-070, em Várzea Grande. Ele foi abordado conduzindo uma motocicleta Yamaha. Foi feita análise mais detalhada nos documentos e os policiais constataram que os dados da carteira de habilitação não conferiam e que o número de registro não constava na Base Nacional de Condutores.
A assessoria da PRF informou que o homem acabou confessando que havia comprado a CNH “de um despachante em Cuiabá, em 2001, por R$ 300”. Ele disse também aos policiais que já havia apresentado a habilitação em várias fiscalizações e sempre passava despercebido.
A motocicleta conduzida por ele também tinha sinais de adulteração. O lacre da placa estava rompido, os números do chassi e motor apresentavam indícios de adulteração. Além disso, peças da motocicleta tinham ano de fabricação diferente. Sobre a moto, o homem disse ter comprado a motocicleta há poucos dias de um despachante, próximo ao Detran no bairro CPA, em Cuiabá.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Várzea Grande.