A Polícia Civil de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) cumpriu mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de tortura, ontem. Ele foi alvo da operação Chicote, deflagrada em dezembro para apurar os crimes de tortura, cárcere privado e organização criminosa praticados contra dois irmãos que teriam desobedecido ordens de uma facção criminosa na região.
A Operação Chicote, coordenada pela delegada Judá Maali Marcondes, cumpriu mandados de buscas e de prisões contra integrantes do grupo criminoso, contudo um deles, identificado como líder da facção, estava foragido.
Após diligências de forças de segurança da região, o suspeito foi localizado e preso em Cáceres. No ato da prisão, ele apresentou documento falso e estava de posse da quantia de quase R$ 7 mil. A Polícia Civil identificou também que ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Amapá e responde a diversos procedimentos criminais.
Após o cumprimento da prisão deferida pela 2ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de tortura e do mandado da Justiça do Amapá, o suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Cáceres, onde permanece à disposição da justiça.