A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, ontem, um homem acusado pela morte do agente socioeducativo, Márcio José de Oliveira, 32 anos, em Rondonópolis. A prisão de P.E.M., 30 anos, aconteceu na divisa dos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu em setembro de 2010, no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis. A vítima foi atingida por tiros quando saia para trabalhar, por volta das 06h30. Uma das balas atingiu a cabeça e outro o antebraço da vítima. Testemunhas afirmaram à Polícia Civil que dois homens em uma moto preta efetuaram os disparos e fugiram sentido a rodovia MT-270. O outro acusado já cumpre pena na cadeia de Rondonópolis.
Conforme o delegado Henrique Meneguelo, coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis uma equipe de investigadores já monitorava o acusado desde fevereiro deste ano. “Tínhamos informações de que ele estava entre os municípios de Água Clara e Três Lagoas, no estado vizinho”, disse. Segundo ele, em junho deste ano, policiais civis foram enviados ao município de Ribas do Rio Pardo, mas o suspeito havia fugido dias antes para São Gabriel do Oeste (MS).
O acusado foi preso quando se envolveu em um tiroteio na zona rural de Ribas do Rio Pardo, em que acabou sendo atingido. Ele foi medicado em Campo Grande e imediatamente transferido para Água Clara. O preso será encaminhado para Rondonópolis ainda neste final de semana, onde cumprirá pena no Presídio da Mata Grande.