A Polícia Civil acaba de confirmar que Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, investigado por suspeita de ato terrorista na tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na véspera de natal (24 de dezembro) se entregou, esta tarde, na delegacia em Comodoro, na região Oeste e foram cumpridos mandados de buscas, decretados pelo Supremo Tribunal Federal, para que ele fosse preso.
“A equipe da Delegacia de Comodoro também fez contato com pessoas próximas ao suspeito e, após as tratativas, nesta terça-feira, Alan Diego se apresentou aos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva”, informa a assessoria. Ele foi investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por envolvimento no atentado e, semana passada, se tornou réu após o juízo da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, que acatou a denúncia da procuradoria. Mais dois investigados pelo crime também são réus.
Alan será encaminhado a uma unidade prisional, onde aguardará manifestação da Justiça. Não foi confirmado se será recambiado para Brasília. Ele teria ido a capital federal, mês passado, para participar de atos contra resultado das eleições presidenciais e, nas investigações policiais, acabou sendo apontado como envolvido na tentativa de explosão próximo do aeroporto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.