Um homem acusado de matar o próprio pai, no município de Juara, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, ontem. Além de ter a prisão preventiva cumprida, ele foi flagrado com um fuzil guardado em sua residência e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Após uma discussão fútil, o filho pisou e chutou o abdômen do pai, José Assunção. Este fato ocorreu no dia 25 do mês passado. Devido aos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao hospital de Juara, onde passou por cirurgia e posteriormente encaminhada ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, onde morreu no último sábado (9).
Inconformados com a situação, parentes da vítima procuraram a delegacia e prestaram depoimentos. Com base nas informações, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, iniciaram as diligências para realizar a prisão do suspeito.
Em vistoria na casa do acusado, foi apreendido um fuzil adaptado para munição calibre 36. O suspeito foi conduzido à delegacia de Juara e, em interrogatório, confessou a autoria do homicídio do pai e a posse ilegal de arma de fogo.