Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante, ontem, um homem, de 45 anos, por ameaças contra sua companheira, que requereu medida protetiva de urgência. Após diligências, uma equipe de investigadores localizou o suspeito e o conduziu à delegacia.
Na quarta-feira, a vítima procurou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e relatou as ameaças sofridas. Após o registro da ocorrência, a mulher e a filha adolescente buscaram socorro em outro lugar, com medo de retornar à residência. A vítima relatou também que em abril, o suspeito tentou enforcá-la.
Depois de ser ouvida na Polícia Civil, a vítima voltou a receber ameaças e injúrias na noite de quarta-feira, quando o suspeito enviou mensagens por áudio desferindo diversos xingamentos.
O delegado Eugênio Rudy Júnior, do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, determinou diligências para localização do suspeito, que foi encontrado na tarde de ontem no bairro Bom Jesus e preso em flagrante.
Após a autuação na delegacia, ele foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde. O delegado encaminhou representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.