A Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Diamantino informou, hoje, que prendeu Joelson Gomes da Silva, 36 anos, autor de uma tentativa de homicídio qualificado, contra Maria Aparecida Soares, 52 anos, cometida por motivo fútil, no último dia 10 de março .Segundo relatos de testemunhas, Joelson assediava Maria há algum tempo, que resistia às investidas dele. No dia do crime, a mulher foi surpreendida em sua casa pelo autuado, que portava uma faca de serra e dizia “se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”. O suspeito segurou a vítima contra o chão, projetou seu corpo sobre a mesma, deixando-a vulnerável, sem chances de defesa, e desferiu-lhe golpes de faca no pescoço.
Ao ouvir os gritos por socorro, seus vizinhos correram para ajudá-la e o agressor saiu em fuga. Uma testemunha contou que também viu quando Joelson golpeou o próprio pescoço com a mesma faca que usou no crime. Maria foi socorrida pelos vizinhos e levada para o Pronto-Atendimento de Diamantino. Uma secretária do hospital ligou para a Polícia Militar local que encaminhou o caso para a Delegacia Municipal de Diamantino.
A assessoria informa que o delegado de Diamantino, Marcelo Graciano da Silva, pediu a prisão preventiva do acusado e foi decretada pelo juiz Luis Fernando Voto Kirche. O inquérito policial deverá ser finalizado em 10 dias.