PUBLICIDADE

Preso dono de 33 quilos de maconha e galos de briga

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prenderam, na manhã desta segunda-feira (30.01), o dono dos 33 quilos de maconha e dos 65 galos de briga, encontrados em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, no sábado (28).

No sábado, o acusado conseguiu escapar dos policiais pelo mato dispensando alguns tabletes de droga e uma balança de precisão. Mas os policiais conseguiram prender sua esposa e um homem que estavam em um Montana preto, com 10 quilos de maconha, e conduziram à delegacia outro homem e o um adolescente, de 14 anos, filho do dono da chácara.

O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e entregues à família. Já o homem foi ouvido como testemunha, por não haver provas do envolvimento dele com o tráfico. Os demais foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação.

Além do tráfico, o homem preso, esta manhã, será indiciado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), por maus-tratos de animais, pois ele criava e treinava 65 galos de briga na propriedade. As aves foram apreendidas e serão submetidas a perícia para avaliar se elas têm condições de voltar ao convívio com outras da espécies.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco, ficou configurado o tráfico em famílias. "Nos primeiros levantamentos ficou claro, que a família toda estava atuando no tráfico", enfatizou.

Conforme Só Notícias já informou, em buscas pela chácara, os policiais encontraram enterrados em um buraco no meio do mato 22 quilos distribuídos em sacos dentro de uma espécie de isopor e 1 quilo dentro de um veículo Voyage prata, ainda sem placa, totalizando 33 quilos do entorpecente. Na residência, também foram apreendidos R$ 12 mil, dinheiro supostamente do pagamento dos 10 quilos de maconha, apreendidos na pick-up Montana.

Tanto o acusado quanto sua esposa já foram presos por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. A família estava morando há 3 meses na capital e já tinha comprado vários bens, como carros e imóveis rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE