A polícia de Lucas do Rio Verde prendeu, ontem à tarde, o principal suspeito de ter invadido uma residência durante a madrugada para roubar joias e dinheiro e que fez ao menos três disparos de arma de fogo atingido a mulher na perna e, o homem, no tórax. O atual estado de saúde das vítimas, que continuam hospitalizadas, não foi informado. Uma fonte de Só Notícias informou que a mulher, atingida na perna, está na UTI.
O acusado tem 22 anos e várias passagens pela polícia por outros crimes. Agora, ele deve ser indiciado por roubo, lesão corporal ou até mesmo latrocínio tentado. Testemunhas relatam que o criminoso estava nervoso e se mostrava muito violento.
Mais de 40 correntes e pulseiras em ouro e cerca de 15 anéis foram recuperadas em Cuiabá, no começo da tarde, com uma jovem, de 18 anos, que foi presa assim que chegou na rodoviária. Ela embarcou em Lucas com as joias roubadas. Investigadores da delegacia municipal descobriram que ela é comparsa do criminoso e acionar policiais da capital para prendê-la.
A mulher assaltada e baleada seria vendedora de joias.