Um casal envolvido com tráfico de drogas foi preso pela Delegacia Municipal de Nova Xavantina, ontem, após uma denúncia anônima. A.C.S., 34 anos, e V.S.S., 29 anos, foram autuados em flagrante. A Polícia Civil recebeu denúncias de um homem que conduzia um Fiat Uno branco e que ele seria o responsável por abastecer as bocas de fuma da região. Segundo as investigações, o carro estava estacionado em frente a residência de uma mulher, V.S.S.
Em rondas pela cidade, os investigadores de polícia localizaram o veículo suspeito quando fazia abastecimento em um posto de gasolina. Ao ser abordado, os investigadores identificaram o acusado, A.C.S., que conduzia o veículo, e era investigado por envolvimento com tráfico de drogas. Ele estava na companhia de outro rapaz.
Levados a delegacia, os policiais civis realizaram buscas dentro do Fiat Uno, e apreenderam atrás do banco do motorista, 45,8 gramas de pasta-base de cocaína, divididas em 5 pedras, escondidas dentro de uma meia preta. Na carteira do suspeito havia R$ 693.
O acompanhante de A.C.S. foi revistado e dentro de sua bermuda os investigadores encontraram 3 trouxinhas da mesma substância entorpecente. Ao ser questionado, ele disse à polícia que havia comprado a drogas por R$ 70, de um casal conhecido por "Periquito" e "Lora". Ele afirmou ainda que tinha conhecimento de que A.C.S. era traficante, mas que desconhecia a existência das cinco pedras de basta-base de cocaína dentro do carro.
Em continuidade às investigações, os policiais civis efetuaram a prisão da mulher, que foi autuando em flagrante junto com o acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.