Os suspeitos, de 23 e 33 anos, foram presos pelo 1º Esquadrão Independente de Policiamento (EIPMON) da Polícia Militar, ontem à noite, acusados por cultivo ilícito de drogas e estelionato, enquanto seguiam numa Honda Fan, na rodovia estadual, no perímetro urbano. Foram aprendidas 13 sementes de cannabis, 41 cartões bancários e 13 documentos pessoais, que transportavam.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da cavalaria realizava rondas pela localidade, quando avistaram a motocicleta trafegando em baixa velocidade, mas na contramão, sem os retrovisores e abafador de escapamento, no momento em que foi dada ordem de parada.
Durante a abordagem, os policiais notaram o momento em que a acusada, que estava na garupa, tentou esconder sua carteira dentro de uma sacola. Ao verificarem o conteúdo, encontraram os referidos cartões de crédito e documentações.
Ainda haviam diversas folhas de anotações com senhas. Ambos os envolvidos alegaram que parte dos materiais teriam sido entregue por uma organização criminosa da região e a outra “penhorada” durante venda de entorpecentes.
Durante busca pessoal, a equipe ainda verificou que no braço da suspeita havia uma espécie de tala, onde estavam escondidas as sementes. Ambos foram encaminhados à delegacia municipal.