A Polícia Civil prendeu, ontem à tarde, no bairro Pedra 90 um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o advogado José Vieira da Silva Filho. O corpo da vítima foi localizado, no dia 5 deste mês, embaixo de uma ponte próxima ao rio Coxipó, em Cuiabá.
O suspeito, 24 anos, foi identificado durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e teve o mandado de prisão temporária decretado pela 4ª Vara Criminal da capital pelo crime de roubo seguido de morte.
As investigações iniciaram no dia 4, quando a família da vítima procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do advogado. Na manhã de sábado (5), o corpo de José Vieira da Silva Filho foi encontrado amarrado com uma corda no pescoço, embaixo da ponte. Horas depois, o veículo do advogado, um Honda Fit, possível alvo dos criminosos, foi localizado no bairro Pedra 90.
Nas investigações do latrocínio, os policiais civis identificaram o suspeito como um dos envolvidos na ação criminosa e, com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do suspeito. Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os investigadores realizaram buscas e efetuaram a prisão do acusado em uma residência no bairro. Ele foi conduzido à Derrfva e foi interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Em depoimento, ele negou a participação do crime, porém, no decorrer do interrogatório acabou informando que a vítima foi morta porque reagiu ao assalto. O suspeito também foi reconhecido por uma testemunha.