O suspeito estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Várzea Grande pelo crime de roubo e foi devidamente cumprido pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta manhã. O suspeito foi identificado como um dos autores do roubo ocorrido no dia 24 de abril em um estabelecimento comercial, no bairro Jardim Glória.
O assalto foi praticado por dois homens armados que invadiram o local e, após renderem funcionários e clientes, levaram vários objetos de valores e pertences das vítimas. Na ocasião, um policial que estava na loja teve a arma de fogo subtraída pelos criminosos.
Durante as investigações, os policiais civis conseguiram levantar a qualificação do acusado, sendo ele a pessoa que segurava a arma de fogo e era o mais agressivo com as vítimas.
De acordo com o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, os indícios colhidos pelos policiais apontaram que o suspeito era vizinho do comparsa nas ações criminosas. Os dois vinham amedrontando os moradores do bairro com a arma de fogo roubada do policial, inclusive efetuaram disparos com o armamento.
“O preso é atuante nas práticas de graves delitos, possui uma extensa ficha criminal e já foi indiciado por crime de homicídio. No bairro onde mora, ele é temido e conhecido por cometer diversos roubos”.
Ainda segundo o delegado, as diligências continuam para localizar e prender o comparsa, que já foi identificado pela Polícia Civil.