O homem, de 43 anos, foi detido por policiais militares, ontem à tarde, sob suspeita de furto em três estabelecimentos, situados na região central, Recanto dos Pássaros e Industrial. Somente na última ação, foram levados dois celulares, bem como R$ 2,3 mil em espécie, de um mercado.
Consta, no boletim de ocorrência, que ele teria utilizado um conjunto de ferramentas para danificar a porta dos fundos e abrir uma passagem. Em seguida, recolheu dois aparelhos celulares e duas bolsas contendo parte dos valores em dinheiro.
O acusado ainda conseguiu acessar um dos cofres da empresa, de onde retirou o restante da quantia. O caso foi registrado por câmeras de segurança, mas o invasor teria utilizado um capuz para cobrir o rosto e evitar a identificação direta.
Durante rondas pelas imediações, a PM o presenciou correr da viatura e pular o muro de um quintal, onde tentou se esconder. Ao ser questionado sobre a reação, confessou ter cometido os referidos crimes. Ele chegou a indicar o paradeiro de parte dos bens furtados, num determinado endereço. Os militares o encaminharam à delegacia municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.